segunda-feira, 13 de outubro de 2008

LOUSÃ: Jantar de apoio a Mário Ruivo

Os militantes da Lousã ultrapassaram todas as melhores expectativas e encheram no passado dia 9/Outubro o Restaurante “A Cave”, para receber, ao som dos Vangelis, o candidato à presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Mário Ruivo foi agraciado com um forte e emotivo aplauso, prolongado e bem significativo do apoio que todos lhe queriam demonstrar.
António Marçal, Jorge Alves e Paulo Valério, usaram da palavra para mostrarem as razões porque apoiam Mário Ruivo. Em relação aos organizadores do jantar na Lousã, a que se juntaram muitos históricos locais do PS (Eugénio Simões Bernardo e João Madeira Marçal, entre outros), a mobilização que fizeram, com mais de 150 militantes, mostra que estes não têm medo e não seguem a voz de comando e que pensam pelas suas próprias cabeças. Foi um magnífico exemplo de maturidade política e um forte incentivo para a mudança que se espera na Federação de Coimbra. Estavam ali como militantes, despidos dos cargos que ocupam, e fizeram questão de o referir, dado que nestas eleições cada militante é dono do seu próprio voto.
Manuel da Costa empolgou os presentes, através duma intervenção cheia de história e de política. Segundo disse, “só regressei à política, para ajudar a credibilizar em Coimbra o partido que ajudei a fundar”. Apoia Mário Ruivo, porque “esta candidatura tem por objectivo recuperar o verdadeiro Partido Socialista”. O coordenador desta candidatura, galvanizou um salão a rebentar pelas costuras, afirmando que “é preciso recuperar os valores e as causas do PS e isso só se consegue com esta candidatura”. Mostrou-se indignado com muitas das coisas que se estão a passar, como: “hoje pergunta-se aos novos militantes onde estão empregados!? Mas o que é isto!?”, questionou na sua potente voz, para de imediato todos gritarem “PS..PS..PS..”.
Mário Ruivo relembrou que conhece bem a Lousã e as suas gentes, porque ali esteve vários anos. Perante uma sala cheia e agradecendo a presença de todos, conhecendo muitos deles, afirmou que “há muito que esta candidatura já não é minha, mas é de todos vós e de muitos outros que bem gostariam de aqui estar”. Acima de tudo, disse pretender “trazer o verdadeiro debate político para dentro do partido, onde os militantes possam emitir livremente as suas opiniões”.
Saudações socialistas.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação

Sem comentários: