domingo, 12 de outubro de 2008

Mário Ruivo visita o Instituto Politécnico de Coimbra

Mais uma iniciativa da campanha de Mário Ruivo à Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Na senda de recuperar o contacto crucial e preponderante entre os actores políticos e as instituições que mais representam o distrito, dignificando-o, o movimento PS Presente reuniu à mesa, e em sede própria, o presidente do IPC (Instituto Politécnico de Coimbra), Professor Doutor José Manuel Torres Farinha, com o porvir presidente da federação, Mário Ruivo.
Recebido em casa, Mário Ruivo, mostrou-se desassossegado com as inquietações do IPC e, com a habitual diligência que pontua o candidato, ouviu-as, da voz do seu presidente:
1) a desatenção e desaproveitamento do QREN na Região Centro (ultima oportunidade estratégica, dentro do quadro de ajudas europeias, para a região ganhar robustez);
2) e a necessidade de implantação de uma sede, proporcional ao mérito da instituição pública, condigna para a cidade.
Por outro lado, maior, Mário Ruivo congratulou-se com o sucesso do instituto. Exemplo de solidez e sustentabilidade, e em conjuntura de crise que acentua ainda mais a sua digna gestão, o IPC conta com cada vez mais procura a jusante e a montante – vagas totalmente preenchidas e rara dificuldade em empregar os seus licenciados.
Mário Ruivo, felicitado pela acção, foi convidado a regressar àquela sua casa, ficando a ideia flutuante e cada vez mais delimitada, que a actual federação tem vindo progressivamente a esquecer-se das instituições que mais representam o distrito e o país.
Saudações socialistas.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação

Sem comentários: