terça-feira, 8 de julho de 2008

Encontro em Pereira do Campo

A convite da Secção de Pereira do Campo, concelho de Montemor-o-Velho, Mário Ruivo participou numa reunião com militantes locais, que tinha por objectivo explicar as razões da sua candidatura à presidência da Federação do PS/Coimbra e as grandes linhas de orientação política para a nova Federação e ouvir dos militantes aquilo que mais os preocupam, quer a nível da organização do partido, quer no que respeita aos reais problemas daquela localidade.
Mário Ruivo referiu na sua intervenção, que “falar verdade é uma referência desta candidatura e não nos vamos desviar deste princípio. Não me estou a candidatar contra ninguém, mas estou a defender convictamente as minhas ideias, as quais estão a ter grande adesão por parte de muitos militantes, o que tem sido um grande incentivo para continuar, mais ainda por esta candidatura é para ir até ao fim”. Considerou que muita da desmotivação que tem encontrado, se deve a que “são sempre os mesmos a serem escolhidos para os mesmos lugares”, por isso defende a renovação dos quadros do partido, “porque há muita gente válida no PS que nunca teve oportunidade de colaborar na renovação do próprio partido”. Mais uma vez, referiu que “acima de tudo defendo os estatutos, pelo que para as freguesias devem ser as secções a escolherem os melhores candidatos e para as câmaras devem ser as concelhias a escolherem os melhores representantes que defendam os valores do Partido Socialista”.
Além das questões mais de âmbito distrital, os militantes presentes aproveitaram a oportunidade de mostrar ao candidato à presidência da Federação, os problemas mais imediatos de Pereira do Campo, dado ser uma localidade que cresceu muito em termos populacionais e estão a faltar estruturas de apoio para esses novos habitantes: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Em termos mais partidários, alguns dos presentes usaram da palavra para considerar que “o partido precisa de ser renovado e isso só pode acontecer consigo (Mário Ruivo)”, ouviu o candidato como um incentivo para continuar.
A terminar e falando sobre a renovação, Mário Ruivo considerou que há coisas que têm de mudar. A título de exemplo, disse que “os deputados não podem continuar a ser votados em lista fechada”, afirmou Mário Ruivo no encerramento de mais uma sessão para apresentação da sua candidatura à presidência da Federação do PS/Coimbra.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação


Sem comentários: