quarta-feira, 7 de maio de 2008

Mário Ruivo debate "Novas Causas para o Distrito"


A candidatura de Mário Ruivo à Presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista vai levar a efeito, de Maio a Outubro, um Ciclo de Conferências subordinado ao tema "NOVAS CAUSAS PARA O DISTRITO".

A primeira conferência decorrerá na próxima terça-feira, dia 13 de Maio, pelas 18h30, no Café Santa Cruz, em Coimbra.
Subordinada ao tema "Emprego e Sindicalismo", contará com a participação de Carvalho da Silva, Elísio Estanque, Jorge Leite e António Casimiro Ferreira. A moderação estará cargo de António Amaro.

"Desenvolvimento e Regionalização/Coesão Territorial", "Economia Solidária", "Juventude, Inovação e Empreendedorismo", "Ambiente e Recursos Naturais", "Ordenamento do Território – Orla Costeira", "Coimbra – Novos protagonismos no desenvolvimento regional", "Novas oportunidades no desenvolvimento sustentado do Mundo Rural", "Ordenamento do território do Município à Região" e "A Política no Feminino" completam o leque de conferências a realizar em vários concelhos do distrito de Coimbra.

A jornada de debates culminará com o Fórum "AS NOVAS CAUSAS – Uma nova visão para o poder autárquico distrital".

"Este é um sinal claro de que pretendemos reflectir para agir, sinal da nossa vontade em não reduzir o processo eleitoral federativo a um mero campeonato de apoiantes das listas que se apresentarão a sufrágio" – afirma o candidato, acrescentando:
"Não basta lavrar declaração de intenções com promessas de ganhos eleitorais autárquicos. Primeiro que tudo, importa diagnosticar os males de que padece o nosso distrito, debatendo soluções tendentes a contrariar o amorfismo, a letargia em que se encontra Coimbra. Essa é, para nós, uma etapa prévia que devemos cumprir, se quisermos um 2009 pleno de vitórias".

Pela Direcção de campanha
Manuel da Costa.

Sem comentários: