domingo, 4 de maio de 2008

Aniversário do Partido Socialista


O Partido Socialista está de parabéns. Foi no passado dia 19 de Abril de 1973, que o Congresso da “Acção Socialista Portuguesa” decidiu criar o Partido Socialista. Foi há 35 anos.
Este importante encontro, realizado na Alemanha, na cidade de Bad Munstereifel, por questões de segurança, foi decisivo para a constituição duma das maiores referências da nossa vida democrática – o Partido Socialista. Sem partidos não há democracia e sem o PS não há liberdade.
Nesse congresso, onde participaram militantes socialistas de Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra, Itália, Suécia e Suiça, foi discutido, entre outros temas, o seguinte: “a necessidade de dinamizar os militantes para as grandes tarefas do futuro”. Como se vê, há temas intemporais.
A Comissão de Candidatura de Mário Ruivo à Federação do PS/Coimbra, não podia deixar passar esta data em claro. Fomos contidos no registo da efeméride, porque ela coincidiu com a data das Eleições Concelhias e não queríamos fazer algo que desviasse a atenção e mobilização dos socialistas do distrito de Coimbra, para tão importante acto eleitoral para a vida interna do PS.
Saudamos todos os fundadores do Partido Socialista. Deixaram-nos um Partido com História, que agora nós todos temos obrigação de prestigiar e dinamizar para o futuro. No presente, compete-nos “Assumir a Diferença”, como diferentes foram as votações na criação do PS (20 votos a favor e 7 contra).
Saudações socialistas.

Pel’A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo

Sem comentários: