domingo, 19 de outubro de 2008

Encontro em Vila Nova de Poiares

No âmbito da campanha para a presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, Mário Ruivo foi recebido por militantes de Vila Nova de Poiares.
Apresentou as razões da sua candidatura e as principais linhas programáticas daquela que espera ser a sua acção à frente dos destinos da Federação de Coimbra do PS.
Pelos militantes presentes, foi-lhe transmitido o fraco apoio da Federação àquela concelhia, tendo Mário Ruivo lamentado que “se tivesse chegado àquela situação de desmotivação”. Referiu que “era em concelhos onde nós somos oposição ao poder local que devemos ter uma ligação mais estreita”, não entendendo “que lógica possa haver quando alguns defendem que não devem existir estruturas locais do PS para melhor se definir uma estratégia autárquica”.
Reforçou a necessidade de se apoiar fortemente os candidatos do PS que protagonizam candidaturas e perdem, porque só assim se pode manter a coesão do partido e estimular o empenho nos actos eleitorais seguintes, lamentando a lógica que se instala de certas candidaturas negociarem previamente lugares na administração pública ou na lista de deputados. "Se tal é verdade, que não quero acreditar, mas que tenho ouvido por aí, como pode haver convicção de que se vai ganhar e existe empenho pessoal nessa candidatura?", perguntou Mário Ruivo para criticar alguns dos processos que se tem seguido nas eleições autárquicas e que têm causado resultados negativos.
Saudações socialistas.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação

Sem comentários: