sexta-feira, 4 de julho de 2008

Encontro com a Imprensa

Decorreu no passado dia 12 de Junho, um encontro entre Mário Ruivo, candidato à presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista e a Comunicação Social de Coimbra, ou sediada na cidade.
O objectivo deste encontro era estabelecer modos de trabalho entre a candidatura e a imprensa e, acima de tudo, fazer a divulgação pública do blogue da candidatura: http://assumirdiferenca.blogspot.com/
Manuel da Costa, coordenador da Comissão de Candidatura, informou das razões que o levaram a regressar à política, ainda por cima duma forma tão activa. Segundo disse, “a nossa preocupação é dignificar a política. É preciso reconquistar a ética e os valores que ela perdeu”. Falando em nome da Comissão, disse que “queremos envolver os militantes novamente na vida do partido”. Fez uma análise política distrital e nacional, e sobre esta última afirmou que “Portugal tem um governo de salvação nacional”.
Mário Ruivo começou por informar como tem decorrido a sua campanha. Segundo disse, “estamos a realizar alguns debates importantes pelo distrito, com militantes e convidados independentes, que têm sido do agrado de todos e com uma forte participação”. Sobre as próximas eleições autárquicas, acredita que o PS irá ganhar, mas para isso defende que “há que saber escolher os melhores candidatos. Os actuais autarcas socialistas, incluindo os presidentes de câmara, são quem mais tem dignificado o partido no distrito, através do seu trabalho”. Para Mário Ruivo, cabe às concelhias escolherem os melhores candidatos, porque são eles que conhecem as pessoas indicadas para resolverem os problemas de cada município. “Pessoalmente, nunca avocarei uma candidatura à Câmara Municipal”, afirmou.
Sobre o Governo, Mário Ruivo afirmou que “estamos solidários com as políticas do Governo, mas compete às federações ajudarem a explicar as implicações das várias medidas, o que não tem acontecido com a Federação de Coimbra. Aqui tem falhado. A Federação de Coimbra nunca explicou as reformas que o Governo tem levado a cabo, nem teve a preocupação de recolher as opiniões dos próprios militantes do distrito de Coimbra”. É também isso que Mário Ruivo pretende mudar e terminou a sua intervenção dizendo: “Tenho a felicidade de estar num ministério preocupado com as questões sociais e com os mais desfavorecidos”.
Saudações socialistas.

Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação

Sem comentários: