sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Encontro com a Secção da Educação

Ao longo desta campanha eleitoral para a Federação, o candidato Mário Ruivo tem-se deslocado aos mais variados locais do distrito, para se reunir com militantes socialistas. Umas vezes por iniciativa da sua comissão de candidatura, outras por solicitação das respectivas secções.
Desta vez, o encontro decorreu por iniciativa da Secção da Educação, no passado dia 2/Outubro, e era para ser um debate entre os dois candidatos. Tal não foi possível, porque só Mário Ruivo marcou presença, pelo que o debate se transformou num encontro de militantes, com uma das secções sectoriais mais activas do partido.
Victor Gonçalves, secretário-coordenador da Secção da Educação, fez uma análise geral dos problemas que mais preocupam os professores. A título mais pessoal, disse que “apoio Mário Ruivo por questões políticas e é também por razões políticas que não apoio Victor Baptista”. Referiu também, que admitia haver “pessoas que não estão aqui hoje para não se incomodarem, mas que seguramente irão votar maioritariamente no Mário Ruivo”. A razão é simples, “o presidente da Federação só falou uma vez comigo e não temos sentido dele qualquer apoio”, disse o secretário-coordenador da Educação.
Mário Ruivo, começou por dizer que “vinha para um debate”, que não aconteceu. Não valorizou muito esse facto, dado que “o mesmo já tinha acontecido com a Secção dos Olivais”. Entre outras razões, disse que também se candidata porque “o partido está completamente desmobilizado”. Por isso, é sua intenção “criar secções que venham a apoiar as direcções concelhias e a própria Federação”. Defendeu que “o Secretariado da Federação dever ter representado os vários saberes, incluindo os especialistas em organização, como factor de mobilização da própria Federação”.
Foram vários os militantes que intervieram neste encontro, ora para fazerem análise política, ora para declararem o apoio a Mário Ruivo. Destas intervenções, destaca-se a do médico e professor universitário Paiva de Carvalho, que neste momento exerce as funções de Governador Civil de Leiria. “Estou aqui pela coragem que tem trazido a esta eleição”, a qual tem acompanhado. Lamenta que em vez de “solidariedade, tem havido é fidelidade”, o que é inaceitável num partido democrático. Entende que “há pessoas que têm de saber sair a tempo, mas o apego ao poder não os deixam ter essa clarividência”. A terminar, defendeu que “é fundamental mudar”. Dirigindo-se directamente ao candidato Mário Ruivo, disse-lhe: “Venho aqui pessoalmente para lhe transmitir o meu apoio”.
Saudações socialistas.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação

Sem comentários: