sábado, 4 de outubro de 2008

Conferência: “Empreendedorismo e Inovação”

No âmbito da campanha para a presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, realizou-se no passado dia 25/Setembro/2008, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Tábua, uma sessão subordinada ao tema: "Empreendedorismo e Inovação”, integrada no ciclo de debates “Novas Causas para o Distrito de Coimbra”.
Esta conferência foi moderada por Ivo Portela, presidente da Câmara Municipal de Tábua e teve a participação de Manuel da Costa, A. Nabais e capitão Marques.
Manuel da Costa, fez uma análise geral do país e do distrito, mostrando-se preocupado com alguns dados oficiais que têm vindo a público, concretamente naquilo que diz respeito à Zona Centro. Para este ex-deputado e ex-dirigente socialista,”no futuro não vai haver empregos, mas vai haver trabalho”, pelo que “as actuais e as novas gerações vão ter que se adaptar a esta nova realidade”.
A. Nabais, mostrou-se crítico em relação a algumas obras municipais, defendendo que “em vez de se fazer mais uma rotunda, as câmaras municipais deviam assumir um capital de risco de investimentos para projectos inovadores”.
Para o capitão Marques, que centrou a sua intervenção mais nos aspectos sociais, além de fazer uma análise geral sobre esta preocupante temática, alertou para que a sociedade “tenha uma preocupação social relativamente aos mais idosos”, investindo em serviços de cuidados continuados, mais ainda quando se prevê um maior aumento da população idosa portuguesa.
Mário Ruivo mostrou-se satisfeito pela participação de todos os presentes, considerando que “ao contrário do que às vezes se pensa e se diz, as pessoas estão disponíveis para discutir política a sério”. No fundo, é essa a razão principal da sua candidatura e o sucesso deste ciclo de debates são a prova disso.
Saudações socialistas.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação

Sem comentários: