quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Encontro em Maiorca

Mário Ruivo reuniu com militantes da secção de Maiorca, Figueira da Foz, num alegre convívio e com a participação significativa dos militantes daquela estrutura do Partido Socialista, os quais aderiram em bloco à sua candidatura.
Numa secção em que sente dinamismo e empenhamento dos militantes, coordenados pelo camarada António José (To Zé), um militante empenhado na defesa da sua estrutura, foi possível efectuar um debate aberto e construtivo durante algumas horas.
Mário Ruivo reafirmou os seus princípios de candidatura, salientando que só respeitando as secções e o poder das concelhias na definição das politicas locais se pode ter estruturas mobilizadas e motivadas, rejeitando toda e qualquer interferência futura do presidente da Federação nesse trabalho político-partidário.
"A Figueira da Foz merece ter uma concelhia respeitada e acarinhada e tem de assumir um papel correspondente ao poder que tem na estrutura partidária e ao eleitorado que representa. Para isso, tem de manter-se unida e fazer opções fortes. Assumo aqui perante vocês a garantia que comigo será respeitada e terá o reconhecimento que merece e que espero ser proporcional ao apoio que tenho no concelho", afirmou Mário Ruivo, reafirmando que "a Figueira da Foz não precisa de esperar nada mas reclamar o que tem direito".
" É preciso determinação e valores. Estes são os princípios da intervenção política e são os mesmos que têm orientado o nosso Governo. Sem a reunião desses dois elementos não há futuro político. São cem metros de ilusões" afirmou Mário Ruivo, num discurso em que esclareceu toda a sua orientação política para o futuro da Federação Distrital do PS.
Com alguma mágoa lamentou que se pretenda fazer desta campanha uma questão pessoal quando ela é uma questão política, esclarecendo todos os presentes que lhe colocaram questões que têm sido levantadas durante esta campanha com o objectivo de desviar a atenção do que é essencial. Os militantes presentes reconheceram a forma frontal, digna e esclarecedora do candidato, manifestando-lhe o desejo de que a sua postura seja sempre a mesma no futuro para benefício da credibilidade do Partido Socialista no Distrito de Coimbra."

Sem comentários: