A convite da Associação de Moradores do Bairro da Rosa (AMBR), Mário Ruivo deslocou-se àquele bairro social, no passado Sábado.
Acompanhado por alguns elementos da sua direcção de campanha (José Soares e Nuno Costa), os dirigentes daquela associação procuraram sensibilizar o candidato à presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, para os muitos problemas que afectam aquele conjunto habitacional.
José Braga, presidente da direcção da AMBR, fez o historial da criação daquela associação e o apoio que foi dado pelo Departamento da Habitação da Câmara Municipal de Coimbra para a sua concretização. Inicialmente, conseguiram juntar 22 pessoas com vontade de trabalhar em nome do bairro. Segundo José Braga, “da direcção inicial ainda há dois ou três elementos”. Para que os problemas daquele bairro sejam conhecidos pelas várias entidades da cidade, fazem questão de convidar todas as forças políticas a visitá-lo.
Segundo Manuel Moreira, vice-presidente da AMBR, “não queremos ser nenhuma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social). Queremos continuar a ser uma associação de moradores, preocupada com as questões sociais, habitacionais, culturais e desportivas”. Sobre os convites feitos, disse ainda esperar a visita de Carlos Encarnação, dado que “foi convidado a visitar a nosso bairro”.
Para os dirigentes da Associação de Moradores do Bairro da Rosa (AMBR), foi a oportunidade para transmitirem a Mário Ruivo todas as suas preocupações e anseios, mas também para mostrarem com orgulho todo o trabalho feito até agora, o qual tem sido bastante difícil, dadas as características daqueles moradores. Para Manuel Moreira, “não basta dar habitações às pessoas”. Para o vice-presidente da AMBR, “os nossos jovens fazem da rua a sua sala de estar”, pelo que é necessário o apoio continuado de todos. Por isso, “o nosso grande objectivo é sensibilizar as pessoas que no futuro poderão estar em cargos com os quais poderemos estabelecer contactos para a resolução dos nossos problemas”, referiu Manuel Moreira.
Mário Ruivo revelou conhecer muito bem a realidade daquele bairro e do esforço feito por aquela associação de moradores. Mostrando que estava ali mais para ouvir do que para prometer, defendeu que “para o sucesso do Planalto Seguro, é fundamental o empenhamento de todos, a começar pela Associação Cigana”. Para Mário Ruivo, “todos devem ser chamados a dar o seu melhor para dignificarem o bairro onde vivem. Se todos contribuírem para o mesmo fim, respeitando as várias culturas aqui existentes, então o Bairro da Rosa será um lugar onde os seus moradores terão gosto em viver”, referiu o candidato à presidência da Federação de Coimbra do Partido Socialista.
Saudações socialistas.
Pel'A Comissão Coordenadora da Candidatura de Mário Ruivo
O Director de Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário